.
Nosso canal no Youtube
.
Clique para ver a imagem

Receita: Arroz Sírio com Lentilha

  Imperdível! Simples de fazer e muito saboroso, esse arroz com lentilha e cebola frita têm motivos para estar na sua mesa! Além de carregar o sabor da culinária síria (uma das minhas favoritas), o prato é feito a partir de um grão que, segundo superstições, traz dinheiro e fartura!

29 de maio de 2014 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 300 kcal

Tempo de Preparo: 45 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

  • - 2 col (sopa) de azeite
  • - 1 xícara de óleo de milho ou de canola
  • - 3 cebolas médias
  • - 1 e 1/2 xic (chá) de arroz agulha
  • - 3 1/2 xíc (chá) de água
  • - 1 lata (265g) de lentilha em conserva, já cozida
  • - Sal e pimenta a gosto
  • - Papel toalha (para escorrer a cebola frita)

Modo de preparo

Corte uma das cebolas em pequenos cubos. Reserve. Escorra a àgua da lata da lentilha. Reserve. Leve uma panela média com duas colheres de azeite ao fogo médio. Acrescente a cebola picada e deixe-a dourar. Quando estiver amarelada, adicione o arroz cru e a lentilha escorrida. Refogue por 3 minutos. Em seguida, adicione a água e o sal. Deixe ferver e cozinhar em fogo médio (não tampe a panela). Deixe a água do arroz secar. Em seguida, prove para ver se a consistência está do seu gosto. Se o arroz estiver duro, acrescente mais um pouco de água e deixe cozinhando. Ao secar, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe-a tampada pelos próximos 15 minutos. Durante esse período aproveite para fazer a cebola frita. Corte as outras duas cebolas em finas fatias. Coloque o óleo em uma frigideira e leve-a para o fogo médio. Quando estiver quente, coloque, aos poucos, as cebolas. Deixe-as fritar por cerca de 10 minutos. Depois que estiverem bem escuras (marrons), retire e deixe-as descansar sobre um pedaço de papel toalha (absorverá parte do óleo do alimento). Tempere com pimenta à gosto. Despeje o arroz em um refratário e, por cima, coloque a cebola frita. Sirva quente.

OBS.: Sugiro servir com um pouco de coalhada seca, fica ainda mais divino. Bom apetite!! Com amor, Gabi.

15 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0