Fashion Food: Drink de Melancia na garrafinha rendada!
Inspirada nesse vestido lindo de renda da marca Forever 21, criei esse drink de melancia que pode, ou não, levar álcool 🙂 Além da receita da bebida, leia o passo a passo para fazer a garrafinha que, fala sério, ficou um luxo né? Rs. Nossa colunista Patrícia Ruzene ainda comenta como usar a tendência das tiras em roupas sem fazer feio! Confira:
Drink de Melancia na garrafinha de renda
Calorias por porção: – de 300 kcal
Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 4 garrafinhas
• Ingredientes:
Para a bebida:
1 pedaço grande de melancia sem semente
1/2 xíc (chá) de capim limão picado
1 xíc (chá) de água
1/2 limão siciliano
OPCIONAL: 1 dose de saquê
Para a garrafa:
4 garrafas pequenas de vidro ou plástico
4 redinhas para prender o cabelo (novas, sem uso)
4 pedaços de fita preta
• Modo de preparo:
PARA A GARRAFA: Coloque as redes em volta das garrafinhas e amarre tudo muito bem com a fita.
PARA A BEBIDA:
Leve a água ao fogo alto e deixe ferver. Desligue e adicione o capim limão. Tampe a panela e deixe esfriar. Passe por uma peneira para coar o líquido. Reserve. Bata a melancia no liquidificador (se quiser, coloque um pouco de água para facilitar). Acrescente o
o saquê e o chá de capim limão. Adoce conforme seu gosto. Distribua entre as garrafinhas.
Sobre a tendência:
Vestido de tiras: entre no jogo da ilusão de ótica e use as linhas a seu favor
Que tal esculpir o corpo sem ir à academia ou se submeter a tratamentos estéticos? Pois bem, no mundo da moda isso é possível e o truque atende pelo nome de linhas verticais. Presentes nas roupas, elas te ajudam na busca por um efeito milagroso na silhueta graças a famosa ilusão de ótica.
As tiras presentes no vestido são as responsáveis por guiar o olhar das pessoas que inconscientemente vão fazer uma leitura estratégica do seu corpo. Bem colocadas elas podem afinar a cintura e alongar o tronco, o que passa uma sensação de emagrecimento instantâneo, ou até dar aquela turbinada no busto pra você se sentir um mulherão.
E para conseguir tudo isso basta fazer uma escolha certeira. O vestido deve ter as linhas nos locais que mais te favorecem e você queira valorizar e o cuidado fica por conta do contrário. Afinal, se mal localizadas ou até mesmo num posicionamento horizontal elas serão verdadeiras vilãs. Portanto a regra de ouro na hora de escolher seu modelito de tiras é experimentar antes de comprar pra ver qual que melhor molda o seu corpo. Anotado?
Sobre Patrícia Ruzene
Jornalista e consultora de imagem e estilo,
em revistas de moda (GQ e Glamour) e
atualmente ajuda pessoas a descobrirem
seu estilo também através do seu site!