MODA: saiba como usar as estampinhas!
Não dá pra falar de moda, sem falar de estampas. Elas são tão variadas e abrem tantos caminhos que rendem muitos posts… Mas, nem só de estampas chamativas é feita a moda. Se você faz a linha mais delicada e romântica, com certeza vai se apaixonar pelas estampas de tamanho míni!
Pois bem, o foco da vez são as chamadas estampinhas, essas das fotos que tem como característica serem compostas por desenhos bem pequenos. A mais tradicional delas é a de bolinha – que remete logo ao estilo retrô, bem anos 60!
Mas, tem também florezinhas, animaizinhos, comidinhas, coraçõezinhos… Enfim, tudo o que der pra ficar num tamanho míni e compor peças delicadas como camisas, blusas e vestidos está valendo.
A única coisa que precisa ficar clara para quem escolher vestir uma peça com essas características é que todas elas passam uma ideia de fragilidade muito explícita, principalmente se estiverem associadas a looks de estilo romântico – como é o caso desse editorial clicado pelo Pedro Henrique – como saias em evasé e cintura marcada, ou com cores muito femininas como as rosadas e mais açucaradas.
Portanto, se a ocasião pede empoderamento e postura mais agressiva, passe longe das estampinhas. Elas são ideais para os momentos em que essa feminilidade pode vir à tona. Uma boa dica para deixar esse aspecto mais camuflado é compor looks balanceados como uma camisa de estampinhas combinada com calça social de corte reto ou então um vestido estampadinho com coletes ou blazers bem retilíneos.
Faça boas escolhas e arrase no look!
**Gabi Rosse veste: acervo pessoal
Sobre Patrícia Ruzene
Jornalista e consultora de imagem e estilo,
em revistas de moda (GQ e Glamour) e
atualmente ajuda pessoas a descobrirem
seu estilo também através do seu site!
Sobre Pedro Henrique
Fotógrafo especialista em Moda e
em coberturas de grandes eventos da
Mídia/Música. Conheça mais o trabalho
do PH e entre em contato através do seu Facebook!