Clique para ver a imagem

Bem-estar: O “cafezinho nosso de cada dia” faz bem pra saúde?

27 de março de 2017 - Veja mais posts na categoria Moda e bem-estar

Muitos não começam o dia sem ele. Outros preferem várias doses pequenas ao longo do dia. Alguns gostam de acompanhar com um docinho, bem de vez em quando. Outros fazem questão de finalizar um jantar ou almoço, usar como desculpa para rever os amigos ou para aquela reunião de negócios.

O café é considerado uma das bebidas mais consumidas do mundo! Famoso pelo seu aroma inconfundível, sabor marcante e capacidade de espantar qualquer preguiça. Suas propriedades vão muito além de ser uma simples bebida estimulante:

O composto mais conhecido do café, e normalmente procurado pelas pessoas, é a cafeína. Sua capacidade de estimular o sistema nervoso nos deixa mais alerta e o sono vai embora! Além disso, a cafeína aumenta o gasto energético do organismo, sendo considerada uma substância termogênica e usada para perda de peso.

Mas não só de cafeína é feito o café!!! A bebida também é rica em nutrientes como o magnésio, o potássio e a niacina, e traz outros benefícios para a saúde, como sua atividade antioxidante. Por ser rico em ácido clorogênico e ácido caféico, o café ajuda no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Por isso, consumidores regulares de café podem aproveitar todos os seus benefícios. E se seu consumo for sem adição de açúcares ou adoçantes, melhor ainda! Dizem os especialistas que o bom café é tomado puro.

Adicione essa bebida tão consumida no mundo todo no seu dia-a-dia. Mas não se esqueça de ter uma alimentação saudável e balanceada!


Sobre Gabriela Peres:
Nutricionista clínica e esportiva pela UNICAMP, atua
em clínicas de Campinas/SP (IPCS, Homeostase e Onodera-Cambuí).
Entre em contato com a Gabi Peres através do FacebookGabriela Peres, nuticionista pela UNICAMP, atua em Campinas/SP

 

11 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0