Clique para ver a imagem

Bem-estar: Qual Ovo de Páscoa é melhor para sua saúde?

26 de março de 2016 - Veja mais posts na categoria Moda e bem-estar

Em época de Páscoa , presentear alguém ou a si mesmo com um ovo de chocolate é uma gentileza deliciosa, não é mesmo? Mas será que é possível escolher uma opção saudável? Eu separei três dicas para que você faça a melhor escolha na hora de comprar seu ovo de páscoa!

Leia o rótulo!

Em algum lugar na embalagem do ovo de páscoa (geralmente muito escondido e com letras pequenas) existe uma lista de ingredientes. Leia com atenção!

Os ingredientes estão organizados em ordem decrescente, ou seja, do que está presente em maior quantidade para o que está em menor quantidade no produto. Por isso, os ingredientes mais saudáveis (no caso do chocolate, o cacau e a manteiga de cacau) devem estar em primeiro lugar.

Os ovos que apresentam como primeiro ingrediente da lista o açúcar e que contenham gordura vegetal, também devem ser deixados de lado.

Preste atenção ao percentual de cacau do chocolate

Quanto maior for a quantidade de cacau presente no chocolate, mais saudável ele será! Isso, porque os nutrientes e compostos benéficos para a saúde estão no cacau. Procure por chocolates com ao menos 70% cacau. Leia a última matéria de bem-estar do BG para saber como fazer do chocolate um aliado para a sua dieta!

Mas lembre-se: quanto mais cacau no chocolate, mais escuro e amargo ele será. Acostume seu paladar a esse sabor, e traga mais saúde e vitalidade à sua Páscoa!

Tamanho não é documento: Cuidado com o tamanho do seu ovo!

A cada ano que passa os ovos vão ficando maiores e maiores! É uma tentação enorme! Caso você não resista a um ovo recheado, ou a outra delícia de chocolate, tente não se levar pela gula e maneire na quantidade!

Se não quiser os produtos com maiores concentrações de cacau, sabor mais amargo e menor teor de açúcar, coma uma quantidade pequena do chocolate ao leite, o suficiente para matar a vontade, combinado? Uma Páscoa deliciosa e com muita saúde a toda sua família, em nome de toda equipe Bom Gosto 😀

 

 

Sobre Gabriela Peres
Nutricionista clínica e esportiva pela UNICAMP, atua
em clínicas de Campinas/SP (IPCS, Homeostase e Onodera-Cambuí).
Entre em contato com a Gabi Peres através do FacebookGabriela Peres, nuticionista pela UNICAMP, atua em Campinas/SP

 

6 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0