Clique para ver a imagem

BOLO ‘A BELA E A FERA’ (feito com garrafa PET!)

Finalmente lançou o filme ‘A Bela e a Fera’ e, como sou fã de carteirinha da Disney, resolvi fazer um bolo especial! A cúpula da rosa é feita com uma garrada PET! Te ensino ainda a assar o bolo em uma tigela e fazer essa cobertura espelhada linda! *-* BOLO BELA E A FERA Rendimento: […]

16 de março de 2017 - Veja mais posts na categoria vídeos

Finalmente lançou o filme ‘A Bela e a Fera’ e, como sou fã de carteirinha da Disney, resolvi fazer um bolo especial! A cúpula da rosa é feita com uma garrada PET! Te ensino ainda a assar o bolo em uma tigela e fazer essa cobertura espelhada linda! *-*

BOLO BELA E A FERA

Rendimento: 12 porções

Calorias: + de 300kcal

Tempo de preparo: + de 1 hora

 

• Ingredientes:
PARA A MASSA: Faça a massa do nosso bolo ‘1 por 1′ e coloque em uma tigela de alumínio ou de vidro resistente (unte com farinha e manteiga antes de transferir a massa crua). Pré-aqueça o forno a 180° e asse por cerca de 40 minutos ou até você espetar um palito e verificar que não há massa crua grudada nele ao puxar para fora.

PARA O RECHEIO (GANACHE):

– 1 e 1/2 xíc (chá) de chocolate ao leite picado

– 1 caixinha de creme de leite

PARA A COBERTURA (GLAÇAGEM):

– 500ml de creme de leite fresco

– 1 col (café) de corante alimentício líquido amarelo

– 75g (1/3 xíc de chá) de água

– 150g (1 xíc de chá) de açúcar

– 150g (1 xíc de chá) de glucose de milho branca

– 100g (1/2 xíc de chá) de leite condensado

– 10 g (cerca de 1 envelope) de gelatina em pó sem sabor dissolvida em 60 g (1/4 de xíc de chá) de água

– 150g (1 xíc de chá) de chocolate branco picado

– 1 col (café) de pó dourado comestível

– 1 col (café) de corante alimentício gel amarelo

PARA A CÚPULA DA ROSA:

– 1 rosa

– 1 garrafa PET

– Fita Adesiva

– Linha de pesca limpa

– 1 pedaço pequeno de pasta americana

PARA A DECORAÇÃO:

– Confeitos de açúcar

– Açúcar de confeiteiro

• Modo de Preparo:

PARA O RECHEIO (GANACHE): Coloque o chocolate e o creme de leite em uma panela. Leve ao fogo baixo e misture até derreter. Desligue e deixe esfriar.

 

PARA A MASSA: depois de assar, deixe a massa esfriar. Desenforme. Nivele a base do bolo com uma faca de serra. Corte o bolo ao meio. Recheie com a ganache. Passe o bolo para um prato com o mesmo tamanho de sua base. Forre uma superfície com plástico filme, coloque um copo no centro. Coloque o bolo sobre o copo.

PARA A COBERTURA: Bata o creme de leite gelado na batedeira por 10 minutos ou até obter um chantilly expesso. Acrescente o corante líquido e misture com uma colher. Passe o chantilly amarelo ao redor do bolo. Leve para a geladeira por 1 hora. Misture a gelatina com 60g de água e leve por 15 segundos ao microondas. Coloque em uma panela: 75g água, o açúcar e a glucose de milho. Leve ao fogo médio até ferver. Assim que ferver, despeje em uma tigela com o leite condensado. Junte a gelatina derretida e misture. Em uma outra tigela, coloque o chocolate branco picado e, por cima, despeje a mistura. Mexa até derreter o chocolate. Junte o corante gel. Em seguida, bata com um mixer até obter uma mistura homogênea. passe tudo por uma peneira. Adicione uma pitada do pó dourado e bata novamente com o mixer. Despeje sobre o bolo gelado. Deixe o excesso escorrer. Leve à geladeira por 20 minutos ou até secar.

PARA A CÚPULA: Corte a parte superior da garrafa. Com um prego, faça um furo na tampa. Amarre a rosa com a linha de pesca. Passe a linha pelo furo, de modo que a rosa fique suspensa dentro da garrafa. Cole a linha na tampa com fita adesiva. Faça uma bola de pasta americana e coloque na ponta para cobrir a fita.
PARA A DECORAÇÃO: Coloque a cúpula no topo do bolo. Ajeite os confeitos ao redor da cúpula e na lateral do bolo. Salpique o açúcar sobre a cúpula. Bom apetite!

 

27 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0