.
Nosso canal no Youtube
.
Clique para ver a imagem

CONE CINNAMON ROLL – Casquinha de canela para comer com sorvete!

Pra encerrar a nossa série de casquinhas, segue o nosso CONE CINNAMON ROLL! Pra quem não conhece, “cinnamon roll” são rolinhos de canela cobertos com açúcar! Pra acompanhar, servi com nosso sorvete feito na Máquina de Sorvete Caseira 😀 Segue a receita escrita: CONE CINNAMON ROLL Rendimento: 5 cones   • Ingredientes: PARA A MASSA: […]

2 de março de 2017 - Veja mais posts na categoria vídeos

Pra encerrar a nossa série de casquinhas, segue o nosso CONE CINNAMON ROLL! Pra quem não conhece, “cinnamon roll” são rolinhos de canela cobertos com açúcar! Pra acompanhar, servi com nosso sorvete feito na Máquina de Sorvete Caseira 😀 Segue a receita escrita:

CONE CINNAMON ROLL

Rendimento: 5 cones

 

• Ingredientes:

PARA A MASSA:
– 3 xíc (chá) de farinha de trigo

– 1 col (chá) de sal

– 2 col (sopa) de açúcar refinado

– 2 col (sopa) de açúcar mascavo

– 1 sachê (12g) de fermento biológico

– 1/2 xíc (chá) de água

– 1/4 xíc (chá) de leite

– 2 col (sopa) de manteiga derretida

– 1 ovo

PARA O RECHEIO:
– 1 col (sopa) de manteiga derretida
–  3 col (sopa) de açúcar refinado

– 1/2 col (café) de canela em pó

PARA A CALDA:
– 1 xíc (chá) de açúcar

– 3 col (sopa) de leite
– 1 col (chá) de essência de baunilha

PARA OS MOLDES:

– 5 casquinhas de sorvete

– Papel alumínio

• Modo de preparo:

PARA A MASSA: Em uma tigela, misture a farinha, o sal, o fermento o açúcar refinado e o mascavo. Junte o leite, a manteiga, a água e ovo. Misture com as mãos até desgrudar da tigela (coloque mais farinha se necessário). Cubra com um pano úmido e deixe descansar por 15 minutos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada.

PARA OS MOLDES: Encape as casquinhas com papel alumínio (OBS: elas irão para o forno, darão suporte, mas não vão estragar! Podem ser consumidas mesmo depois de servirem como base para os cones de cinnamon)

PARA O RECHEIO: pincele a manteiga e salpique o açúcar e o sal. Enrole a massa aberta. Encape as casquinhas com alumínio com o “rocambole”de massa de canela. Coloque tudo em uma forma. Leve ao forno pré-aquecido (180°) por 15 minutos ou até dourar. Retire e deixe esfriar. Retire os moldes (reaproveite as casquinhas de sorvete).

PARA A CALDA: Em uma panela, coloque o açúcar, o leite e a baunilha. Leve ao fogo e misture até ferver. Desligue e deixe esfriar. Passe na borda dos cones. Sirva com sorvete. Se quiser, enfeite com pedaços de maçã e canela. Bom apetite!

 

12 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0