Clique para ver a imagem

Fashion Food: All White x Bolo de Coco Gelado

5 de agosto de 2015 - Veja mais posts na categoria Fashion food

Fashion Food! Quem não ama essa sobremesa com sabor de infância!? *-* Fiz o delicioso ‘Bolo de Coco Gelado’ inspirada em um look todo branco! Costumamos usar bastante no verão, mas saiba que o ‘All White’ é forte tendência no inverno. Um vestido delicado com um colete de pêlos, por exemplo, compõem um look cool e sofisticado! Experimente a moda e faça a receita:

 

Bolo de Coco Gelado

Calorias por porção: 302 kcal

Tempo de preparo: 45 minutos + 3 horas de geladeira

Rendimento: 12 porções

 

Ingredientes

– Para a massa:

2 xíc (chá) de açúcar;

2 xíc (chá) de farinha de trigo;

4 ovos;

1 xíc (chá) leite;

2 col (sopa) de coco ralado;

1 col (sopa) fermento em pó;

2 col (sopa) margarina sem sal;

Mateiga e farinha para untar;

– Para a cobertura:

1 e ½ xíc (chá) de leite;

1 lata de leite condensado;

1 vidro (200ml) de leite de coco;

1 pacote (100 g) de coco ralado (pode ser o queimado ou o tradicional);

 

Modo de preparo:

Para a massa: Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma média com manteiga e farinha. No recipiente do liquidificador, coloque os ovos, o leite, a margarina, o açúcar e o coco. Bata até ficar homogêneo. Em uma tigela grande, coloque o trigo e junte a massa do liquidificador. Com uma colher, misture até incorporar todos os elementos. Adicione o coco e, por último, misture bem o fermento. Coloque em forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido e asse por cerca de 40 minutos a 180°C até dourar.

Para a cobertura: Retire o bolo do forno e fure-o por inteiro com a ajuda de um garfo. Em uma leiteira ou tigela, misture o leite, o leite condensado e o leite de coco. Despeje devagar sobre o bolo. Cubra com o coco ralado e leve para gelar por cerca de 3 horas. Corte em quadrados com cerca de 4 dedos de largura e bom apetite!

60 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0