Clique para ver a imagem

Fashion Food: Pantalona x Espetinhos de Berinjela

18 de junho de 2016 - Veja mais posts na categoria Fashion food

Na seção FF de hoje, versatilidade é a palavra da vez! Criei a receita destes espetinhos de berinjela com queijo e tomate seco, inspirada nessa combinação de listras com calça pantalona – AMO! Tanto o petisco quanto o look são muito fáceis de serem montados e se adaptam a diversas ocasiões! Explore essa viagem entre gastronomia e moda e divirta-se:

RECEITA

Espetinho de Berinjela com Tomate Seco

Caloria por porção: – de 300kcal

Rendimento: 12 espetinhos
Tempo de preparo: 20 min

• Ingredientes:
– 1 berinjela média
– 1/2 limão espremido
– Água (quanto baste)
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– 2 col (sopa) de azeite
– 1 xíc (chá) de queijo cortado em quadrados finos
– 1 xíc (chá) de tomate seco
– Material extra: 12 palitos de petisco

• Modo de preparo: Corte a beringela em fatias finas. Cubra com a água e misture o suco do limão. Deixe descansar por 5 minutos, enquanto isso separe o tomate e o queijo. Escorra a berinjela e tempere com sal e pimenta. Espalhe o azeite por todas as fatias. Aqueça uma frigideira no fogo médio e doure as fatias dos dois lados (cerca de 1 minuto cada lado). Retire. Faça camadas de berinjela intercaladas com queijo até a metade de cada palito. Na outra metade, finque um tomate seco. Bom apetite!

TENDÊNCIA

Calça Pantalona: é para moldar a silhueta de qualquer tipo de corpo!

Não importa qual o seu tipo físico, mas já pode colocar na listinha de compras uma calça Pantalona – isso se é que você ainda não tem. O modelo, que costuma ser mais justinho ao corpo e na altura da panturrilha se abre formando uma barra mais larga, definitivamente caiu no gosto de muitas mulheres. O motivo?

Exatamente por seu recorte, a calça pantalona desenha o corpo feminino, ou seja, valoriza as curvas de quem já tem e cria um corpo mais curvilíneo em quem não tem. A barra maior cria um volume interessante que equilibra com a largura do quadril, o que é muito recomendado para quem tem quadril largo e não gosta de evidenciá-lo. O modelo também alonga – e muito – as pernas e traz um efeito almejado principalmente pelas baixinhas. Além de normalmente ser feita em tecidos bastante confortáveis.

Deu pra entender como essa calça é ‘coringa’? É meio caminho andado para criar um visual elegante e versátil apropriado para um compromisso casual, para o ambiente de trabalho e até para um jantar ou coquetel mais formal. O importante aqui é tomar alguns cuidados já que por ser mais justa a calça pantalona pode marcar demais o bumbum. A solução nesse caso é optar por peças feitas em tecidos mais estruturados e com bolsos que ajudam a disfarçar, ok?

Sobre Patrícia Ruzene

Jornalista e consultora de imagem e estilo,
em revistas de moda (GQ e Glamour) e
atualmente ajuda pessoas a descobrirem
seu estilo também através do seu sitePatrícia Ruzene, consultora de imagem e estilo

 

25 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0