Clique para ver a imagem

Fashion Food: Saia godê x Macarrão Vermelho

12 de abril de 2016 - Veja mais posts na categoria Fashion food

Hoje é dia de aprender mais uma receita inspirada em look! Para quem não conhece, a ‘Fashion Food’ é a seção do nosso site onde Moda e Gastronomia se encontram <3 Elaborei esse delicioso ‘Macarrão Vermelho ao molho de Manjericão’ após observar o movimento incrível dessa saia godê (rodada)! Aprenda a deixar a massa com essa cor vibrante e, ao final da página, saiba mais sobre o tecido neoprene, que permite esse ótimo caimento da roupa!
 
 
Macarrão Vermelho ao Molho de Manjericão

Caloria por porção: + de 300 kcal

Tempo de preparo: 25 minutos

Rendimento: 2 porções

 

• Ingredientes:

Para o macarrão:
– 200g de macarrão tipo talharim

– 2 xíc (chá) de água

– 1 col (café) de sal

– 1 col (chá) de corante alimentício vermelho líquido ou gel
Para o molho:

– 2 col (sopa) de manteiga
– 2 col (sopa) de farinha
– 2 xíc (chá) de leite

– 1 ramo de manjericão limpo

– ½ xic (chá) de tomate seco picado em pedaços

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

 
• Modo de Preparo:
– Para o molho: Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo. Com a ajuda de um fouet, junte a farinha aos poucos, mexendo vigorosamente até obter uma pasta. Pingue cerca de 5 col (sopa) de leite e continue misturando até a pasta ficar líquida. Aos poucos, junte o restante do leite enquanto mistura. Não deixe empelotar e cozinhe até obter um molho não muito grosso. Tempere com sal e pimenta. Junte as folhas do manjericão e o tomate seco. Reserve.
– Para o macarrão: Dissolva o corante na água e leve ao fogo alto para ferver. Junte a massa e cozinhe por 7 minutos. Escorra. Sirva com o molho e bom apetite!
 
 
Saiba mais sobre o tecido neoprene com a nossa colunista de moda, Pati Ruzene:

 

Foto: Foto Ferraz para Blog do Bom Gosto

Feito de borracha sintética, o neoprene permite movimentos e é bastante confortável! | Foto: Foto Ferraz para Blog do Bom Gosto

Moderno e versátil… deixe o neoprene te conquistar!

Ok, ele não é o mais leve dos tecidos, muito menos o mais popular, mas existem bons motivos para o neoprene merecer um lugar de destaque no seu guarda-roupa. Duvida? Então vamos a eles…
Conforto é a palavra de ordem aqui. Feito de borracha sintética ele é simplesmente muito maleável e te deixa bem a vontade, prova disso é que ele é utilizado por mergulhadores há tempos e só recentemente ganhou o mundo da moda. E bastou cair no gosto dos estilistas para ganhar tamanha versatilidade. Esqueça os macacões inteiriços desfilados pelos surfistas nas praias. Como bem mostra nossa Fashion Food, existem saias, vestidos e blusas incríveis feitas de neoprene. A única limitação aqui é a modelagem, afinal o tecido é pouco maleável e bastante volumoso. Sendo assim é imprescindível provar a peça antes de comprar (fãs de e-commerce, me perdoem!) para não se enganar com o caimento.
Dicas: silhuetas mais sequinhas podem abusar das saias em evasê, que têm bastante volume embaixo, desde que usadas assim, com a cintura bem marcada. Já para as silhuetas mais arredondadas uma boa opção é usar e abusar dos vestidos que começam mais justos na parte de cima e vão abrindo. Se tiverem um comprimento mais curto melhor, assim as pernas ficam em evidência e parecem mais alongadas. Se a ideia é apostar nas blusas de neoprene a combinação com uma calça mais reta e justa ao corpo promete não ter erro.
 
 

Sobre Patrícia Ruzene
Jornalista e consultora de imagem e estilo,
em revistas de moda (GQ e Glamour) e
atualmente ajuda pessoas a descobrirem
seu estilo também através do seu sitePatrícia Ruzene, consultora de imagem e estilo

 

20 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0