Clique para ver a imagem

MÁQUINA DE SORVETE CASEIRA – Como fazer sorvete com gelo seco!

Pra encerrar a nossa temporada de sorvete de massa, aprenda a fazer uma máquina sorvete caseira e veja como fazer sorvete utilizando gelo seco triturado! Perdeu as outras receitas da temporada?! Confira o sorvete de 2 ingredientes, o do saquinho e o sorvete na chapa fria. Segue a receita escrita da máquina e do sorvete […]

1 de março de 2017 - Veja mais posts na categoria vídeos

Pra encerrar a nossa temporada de sorvete de massa, aprenda a fazer uma máquina sorvete caseira e veja como fazer sorvete utilizando gelo seco triturado! Perdeu as outras receitas da temporada?! Confira o sorvete de 2 ingredientes, o do saquinho e o sorvete na chapa fria. Segue a receita escrita da máquina e do sorvete com gelo seco:

 MÁQUINA DE SORVETE CASEIRA COM GELO SECO

 
• Ingredientes:

PARA A MÁQUINA DE SORVETE:

– 1 batedeira (de preferência com o bowl de metal)

– 1kg de gelo seco

– 1 forma redonda maior que o bowl

– 1 xíc (chá) de vodka

– 2 toalhas

PARA O SORVETE:

– 500ml de creme de leite fresco

– 1 lata de leite consensado

– 1 col (chá) de baunilha

– Amêndoas/avelãs ou nozes picadas a gosto

– Opcional: 1 pitada de canela

• Modo de preparo:

Coloque uma toalha sobre a mesa. Por cima, coloque a forma com o gelo dentro. Coloque a outra toalha. Encharque com vodka. Misture o creme de leite, o leite condensado e a baunilha no bowl. Coloque sobre a toalha com vodka. Bata em velocidade baixa até atingir a consistência desejada e acrescente as nozes (se não utilizar gelo seco, mas gelo normal, bata por 10 minutos, tampe com uma toalha e deixe descansar por 10 minutos, na sequência bata novamente, acrescente as nozes e, se necessário, leve ao freezer até atingir a consistência desejada).

 

 

 

PARA O SORVETE COM GELO SECO:
• Ingredientes:

– 1 Martelo de cozinha

– 500g de gelo seco

– 1 toalha

– 500ml de creme de leite fresco

– 1 lata de leite consensado

– 1 col (chá) de baunilha

– amêndoas/avelãs ou nozes picadas a gosto

– Opcional: 1 pitada de canela

 

• Modo de preparo:

Uma outra alternativa é misturar os ingredientes no bowl da batedeira. Deixar batendo em velocidade baixa. Colocar gelo seco em uma toalha, bater com o martelo até triturar bem e, sem encostar os dedos, despejar o gelo triturado com uma colher, enquanto a mistura bate e atinge a consistência desejada. Bom apetite!

 

20 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0