.
Anuncie em nosso blog
.
Clique para ver a imagem

Na CANECA: Escondidinho de MICRO-ONDAS

Com batata, batata doce ou mandioca! Nosso escondidinho é super versátil e pode ser feito com os ingredientes que preferir… O recheio pode ser de carne, carne seca, frango ou até em uma versão vegetariana com legumes cozidos. O preparo é 100% no micro-ondas – ideal para quem quer um prato rápido!

21 de abril de 2016 - Veja mais posts na categoria vídeos
+

Calorias: + de 300 kcal

Tempo de Preparo: 30 min

Rendimento: 2 canecas grandes

Ingredientes

  • 2 batatas médias sem casca em pedaços (OU 1 xíc de chá de mandioca, batata doce ou mandioquinha em pedaços)
  • 100 gramas de carne moída (pode ser patinho, alcatra, coxão mole, você ainda pode substituir por frango* ou carne seca** comprada já dessalgada e cozida)
  • 2 col (sopa) de manteiga
  • 1 col (sopa) de leite
  • ¼ cebola pequena em pedaços miúdos
  • 1 dente de alho pequeno em pedaços miúdos
  • Salsinha, cebolinha, tomilho, temperos verdes a gosto
  • 1 col (sopa) de parmesão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • OPCIONAL: 2 col (sopa) de requeijão cremoso

Modo de preparo

Coloque as batatas em uma tigela grande que possa ir ao microondas e cubra com água (deixe o nível do líquido 2 dedos abaixo do topo). Coloque 1 col (café) de sal e coloque no microondas em potência máxima por 15 minutos. Verifique o ponto do cozimento, se ainda estiverem duras, coloque mais 5 minutos. Escorra e amasse bem ou passe pelo espremedor. Junte 1 col (sopa) de manteiga, 1 col (sopa) de leite e acerte o ponto do sal. Reserve.
PARA A CARNE:
Tempere a carne moída com sal e pimenta. Junte a cebola, o alho e os temperos verdes. Coloque em um prato fundo. Coloque 6 minutos em potência alta e, a cada 2 minutos vá pausando e, com um garfo, descolando os gomos que grudaram uns aos outros. Reserve.
*Se quiser fazer com frango: coloque o filé para cozinhar por cerca de 6 minutos. Verifique se cozinhou por completo, caso contrário, coloque mais tempo. Deixe esfriar e desfie com um garfo.
**Se quiser fazer com carne seca: você encontra esse produto já pronto em embalagem à vácuo, basta abrir e colocar sobre o purê na caneca (já vem cozido)
MONTAGEM:
Em canecas, coloque: uma camada de purê, outra carne e mais uma camada de purê. Por fim, junte o requeijão cremoso (pode substituir por cottage ou não colocar para ficar leve) e o parmesão ralado. Espalhe 1 col (sopa) de manteiga e leve ao microondas por mais 2 minutos para dourar! Bom apetite!

34 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0