Clique para ver a imagem

Polenta Grelhada ao Sugo com Queijo Coalho

23 de julho de 2015 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis

O queijo coalho da cobertura já me conquista <3 Mas, falando sério, já experimentou grelhar uma polenta consistente? O resultado é uma massa macia por dentro, crocante por fora e ideal para ser servida com o molho que quiser! Leia e assista ao preparo dessa delícia:

 

Polenta Grelhada ao Sugo com Coalho

 

Calorias: 346 kcal

Tempo de Preparo: 35 minutos

Rendimento: 2 porções pequenas

 

  • Ingredientes:

PARA A POLENTA:

– 2 xíc (chá) de farinha de milho, polentina (flocos de milho pré-cozido) ou fubá;

– 8 xíc (chá) de água;

– Sal a gosto

– 1 col (sopa) de manteiga

PARA O MOLHO (pode ser comprado pronto ou feito em casa, assista ao preparo AQUI):

1 latas de tomate pelado

– 1/4 xíc (chá) água

– 1/2 cebola grande picada em cubos

– 1 dente de alho sem casca

– 2 ramos de manjericão

– 1 col (chá) de salsinha

– 2 ramos de tomilho

– Sal e pimenta-do-reino branca a gosto

– 1 col (café) açúcar

– 200g de queijo coalho em fatias ou pedaços;

Modo de Preparo:

– PARA A POLENTA: Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo alto para ferver. Quando levantar fervura, adicione o fubá aos poucos e mexa sem parar por alguns minutos até engrossar. Enquanto vai mexendo acrescente o sal. Deixe a panela semi-tampada, em fogo médio, por cerca de 15 minutos, até a mistura desgrudar do fundo da panela. Depois disso, acrescente uma colher sopa de manteiga misturar e desligue o fogo. OBS: Preparada com o fubá tradicional, leva de 45 minutos a 1 hora, caso seja fubá pré-cozido o tempo diminui para 5 a 15 minutos de cozimento. Despeje a polenta em um refratário coberto por papel-filme e deixe esfriar. Desenforme e corte em tiras com cerca de 1 dedo de largura e 6cm de altura.

– PARA O MOLHO: Pique as folhas do manjericão e da salsinha. Reserve junto aos ramos de tomilho. Pique o alho e guarde para mais tarde. Despeje a lata de tomate no recipiente do liquidificador. Junte 1 a água e bata até ficar homogêneo. Reserve. Coloque o azeite em uma panela média. Leve ao fogo médio e frite o alho por cerca de 2 minutos. Em seguida, acrescente a cebola e frite até dourar. Junte o molho do liquidificador. Tempere com o açúcar, sal e a pimenta. Misture. Destaque as folhas dos ramos de tomilho e adicione à mistura. Adicione a salsinha e as folhas do manjericão. Mantenha o fogo em temperatura média, deixe a panela semi-tampada e deixe cozinhar até engrossar (leva cerca de 20 minutos). Despeje sobre a polenta. Derreta o queijo coalho em uma frigideira e despeje sobre o molho. Bom apetite!

142 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0