Clique para ver a imagem

Polenta Recheada e Frita na Manteiga

Recheada com bacon e cebola, nossa versão de polenta frita torna-se ainda mais saborosa ao ser frita na manteiga ao invés do tradicional óleo. Faça ainda hoje e divida as calorias (e os bons momentos 😉 ) com os amigos!              

23 de julho de 2015 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 397 kcal

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 02 porções

Ingredientes

  • PARA A POLENTA: 2 xíc (chá) de farinha de milho, polentina (flocos de milho pré-cozido) ou fubá
  • 4 xíc (chá) de água
  • Sal a gosto
  • 1 col (sopa) de manteiga
  • PARA O RECHEIO: 1 xíc (chá) de bacon em cubos
  • 1 cebola grande em cubos
  • 1 xíc (chá) de manteiga para fritar
  • Parmesão ralado para finalizar

Modo de preparo

- PARA A POLENTA: Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo alto para ferver. Quando levantar fervura, adicione o fubá aos poucos e mexa sem parar por alguns minutos até engrossar. Enquanto vai mexendo acrescente o sal. Deixe a panela semi-tampada, em fogo médio, por cerca de 15 minutos, até a mistura desgrudar do fundo da panela. Depois disso, acrescente uma colher sopa de manteiga misturar e desligue o fogo. OBS: Preparada com o fubá tradicional, leva de 45 minutos a 1 hora, caso seja fubá pré-cozido o tempo diminui para 5 a 10 minutos de cozimento. Despeje a polenta em um refratário coberto por papel-filme e deixe esfriar. Desenforme e corte em tiras com cerca de 1 dedo de largura e 6cm de altura.

- PARA O RECHEIO:

Em uma frigideira, coloque o bacon e a cebola em cubos e deixe cozinhar. Depois de dourar, passe tudo para um papel para que a gordura seja absorvida e, na sequencia, misture na polenta.

- PARA FRITAR: Despeje em um refratário com papel-filme e deixar esfriar. Corte em tiras. Coloque a manteiga em uma frigideira e deixe aquecer. Depois de quente, frite as tiras por cerca de 3 minutos cada lado até dourar. Para finalizar, coloque um pouco de parmesão ralado. Bom apetite!

140 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0