Clique para ver a imagem

Fashion Food: Jaqueta x Torta de limão

Fashion Food! A combinação de texturas diferentes é uma grande questão tanto hora de cozinhar quanto na hora vestir-se! É preciso harmonizar o áspero e o macio das roupas e dos alimentos. Veja só como esse visual traz vários elementos de uma torta de limão!

16 de junho de 2014 - Veja mais posts na categoria Fashion food
+

Calorias: 290 kcal

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • Massa: - 200 g de bolacha maisena
  • - 100 g de manteiga sem sal
  • Recheio: - 2 latas de Leite condensado
  • - 4 limões
  • Chantilly - 500 ml de creme de leite fresco
  • - 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Massa: Preaqueça o forno em 180°C. Bata as bolachas de maizena no liquidificador até obter uma farinha. Reserve. Derreta a manteiga no microondas (cuidado para não queimar: a cada 10 segundos de microondas, mexa a manteiga). Misture a manteiga derretida com a farinha de biscoito. Coloque a massa em uma fôrma redonda média de fundo removível. Leve ao forno em temperatura média e deixe assar por 10 minutos. Reserve.

- Recheio: Com um ralador, raspe as cascas dos limões. Guarde as raspas para colocar sobre o chantilly. Corte os limões ao meio e esprema o suco. Em uma tigela, junte o suco dos limões com o leite condensado. Misture com um garfo, fazendo movimentos circulares, até obter um creme homogêneo. Despeje sobre a massa de bolachas de maisena (já deve estar assada).

- Chantilly: Coloque o creme de leite no freezer por cerca de 15 minutos. Retire. Bata o creme de leite na batedeira (cerca três minutos na velocidade alta). Adicione o açúcar e bata por alguns segundos na velocidade baixa. Espalhe o chantilly sobre o recheio da torta e decore com as raspas de limão. Explore os sabores e as texturas! Bom apetite! Com amor, Gabriela Rossi.

33 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0
  • manuela

    Receita maravilhosa,as tortinhas ficaram perfeita.
    Amei!!!