Clique para ver a imagem

Fashion Food: Camisa Xadrez x Gelatina Quadriculada

Fashion Food! Sou fã de carteirinha de ‘gelatina colorida’! Inspirada nessa linda camisa xadrez da Imperial Made, resolvi dar uma “alinhada” nos cubos e criar essa deliciosa ‘Gelatina Quadriculada’!

8 de abril de 2015 - Veja mais posts na categoria Fashion food
+

Calorias: 78 kcal

Tempo de Preparo: 35 minutos + 6 horas de geladeira

Rendimento: 12 porções

Ingredientes

  • 1 envelope (12g) de gelatina em pó sem sabor
  • 2 caixinhas (30g) de gelatina em pó sabor morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida da lata de leite
  • Óleo para untar

Modo de preparo

- PARA A GELATINA VERMELHA:
Unte um refratário retangular médio com um pouco de óleo. Reserve. Diluía os dois envelopes de gelatina de morango em 1 xícara (chá) de água fervente e 1 xícara (chá) de água fria. Deixe esfriar e leve a geladeira por cerca de 4 horas, até que fique bastante consistente. Retire e, em um prato, desenforme a gelatina e corte em tiras com cerca de 1 cm de largura cada. Volte tudo para a geladeira e faça a gelatina branca.
- PARA A GELATINA BRANCA:
Unte outro refratário retangular pequeno com um pouco de óleo (dessa vez o recipiente deve ser feito de material resistente, que possa ir ao congelador). Reserve. Junte cinco colheres (sopa) de água fria à gelatina sem sabor e leve ao microondas por 15 segundos. No recipiente do liquidificador, coloque o leite, o leite condensado e a gelatina sem sabor dissolvida. Bata até a mistura ficar homogênea.
- PARA A MONTAGEM:
*SE VOCÊ QUER TERMINAR O DOCE RAPIDAMENTE (não ficará tão bonito, mas continuará gostoso): Disponha as tiras de gelatina vermelha no refratário pequeno e cubra tudo com a mistura branca. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Sirva gelado.
**SE, ALÉM DE GOSTOSO, VOCÊ QUER QUADRADOS ALINHADOS EM SUA GELATINA: Despeje metade da mistura no refratário (deixe a outra metade no liquidificador). Leve ao freezer por cerca de 10 minutos, até que a gelatina branca fique consistente.
Sobre a gelatina branca consistente, disponha as parte das tiras de gelatina vermelha (deixe um espaço de 0,5 cm entre elas). Cubra tudo com uma camada da mistura do liquidificador e leve ao freezer por cerca de 5 minutos até ficar firme. Novamente, sobre a camada branca, disponha mais algumas tiras de gelatina vermelha e, na sequencia, cubra com mais uma camada da mistura branca. Leve ao freezer por mais 5 minutos... Repita o processo até preencher todo o refratário. Finalize com uma camada de gelatina branca e leve a geladeira por mais, no mínimo, 2 horas. Sirva gelado e, se quiser, acrescente biscoitos amanteigados no prato. Bom apetite!

63 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0