Clique para ver a imagem

Pipoca caramelizada com bicarbonato

Imperdível! Eu costumava consumir somente com sal, mas depois que conheci essa receita de ‘pipoca caramelada’ mudei de opinião! Rs. O segredo para a versão doce ficar tão gostosa está em acrescentar bicarbonato de sódio e  manteiga no açúcar derretido. Dessa forma, o caramelo fica brilhante e expande seu tamanho, revestindo os grãos com facilidade!

22 de junho de 2014 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 160 kcal (200 gramas/1 xícara de chá)

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • - 200g de milho para pipoca
  • - 250g de açúcar refinado
  • - 50 mls de azeite
  • - 1 col (sopa) manteiga
  • - 1 col (café) sal refinado
  • - 1 col (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Em uma panela média coloque o azeite e o milho. Tampe a panela e leve ao fogo médio para estourar a pipoca. Conforme a panela for aquecendo, você ouvirá o barulho do milho estourando. Não abra a panela durante esse processo, apenas dê uma leve sacudida a cada 3 minutos para que estoure bem. Ao parar de fazer barulho, desligue o fogo. Reserve. Leve uma panela grande ao fogo médio e deixe-a aquecer. Quando estiver quente, coloque o açúcar e o sal (não mexa rapidamente, pegue a colher e vá desgrudando o açúcar da panela aos poucos, com cuidado). Assim que estiver bem derretido, adicione a manteiga. Mexa bem e, logo em seguida, coloque o bicarbonado. Misture com rapidez e desligue o fogo. Despeje as pipocas no caramelo ainda bem quente. Com uma colher vá misturando a pipoca ao caramelo. Antes que esfrie, despeje em uma forma, refratario ou em uma tigela grande de alumínio. Deixe esfriar bem. Faça essa receita também na sua festa junina e tenha paciência com todos aqueles que vierem te pedir a receita! Rs. Bom arraiá. Com amor, Gabi Rossi.

34 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0