Clique para ver a imagem

Bruschettas especiais!

Imperdível! As bruschettas estão entre meus aperitivos favoritos! Adoro a mistura delicada de sabores sobre o pão levemente tostado! Para ficarem ainda mais deliciosas, utilizo tomates-cereja na cobertura! O prato final é uma ótima opção para servir como entrada. Com amor, Gabi Rossi.

13 de julho de 2014 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 300 kcal

Tempo de Preparo: 20 minutos

Rendimento: 5 porções

Ingredientes

  • - 1 pão italiano
  • - 300 gramas de tomate-cereja
  • - 3 ramos de manjericão fresco
  • - 3 ramos de tomilho fresco
  • - 4 col (sopa) de azeite
  • - 50 gramas de queijo parmesão ralado na hora
  • - 100 gramas de queijo mozarella ralado
  • - 100 gramas de molho de tomate fresco
  • - 1 dente de alho sem casca
  • - Sal e pimenta-de-reino branca a gosto

Modo de preparo

Prepare o molho de tomate (confira a nossa receita de molho AQUI). Guarde para mais tarde. Preaqueça o forno a 180 graus. Lave os temperos frescos e seque-os com papel-toalha. Destaques as folhas de manjericão e pique em pedaços pequenos. Reserve. Lave os tomates e pique-os em pedaços miúdos. Ao final desse processo, lave-os novamente para retirar as sementes. Reserve. Corte o pão em fatias com a espessura de um dedo. Corte o alho ao meio e esfregue-o bem sobre cada fatia (o pão vai reter o sabor do alho). Arrume as fatias em uma forma média de alumínio. Regue os pães com o azeite. Coloque uma frigideira no fogo médio e deixe aquecer. Leve os pães à frigideira quente. Coloque-os para tostar com o lado do azeite para baixo. Toste cada lado por cerca de 2 minutos (quando as laterais da fatia começarem a ficar escura vire o pão). Ajeite os pães novamente na forma e mantenha o lado do azeite para cima. Passe uma colher de sopa de molho sobre cada fatia. Em seguida, coloque uma porção generosa de tomate picado. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque o manjericão picado e destaque as folhas do tomilho. Adicione uma colher de sopa de queijo mozarella sobre cada pedaço de pão. Finalize com uma colher de café de parmesão sobre cada fatia. Leve ao forno em temperatura média e deixe assar até o queijo derreter (cerca de 5 minutos).

6 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0