Clique para ver a imagem

Sugli de Laranja e frutas silvestres

  Imperdível! Ao invés de fazer uma cobertura complicada e que leva ingredientes que você não tem em casa, que tal experimentar esse ‘sugli’? Feito a partir do suco de laranja, o creme acompanha um bolo simples quando servido em temperatura ambiente. Porém, quando gelado e colocado em taças, se torna uma sobremesa fina!

29 de junho de 2014 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 102 kcal (1 xícara de chá de sugli adoçado com açúcar e coberto com frutas)

Tempo de Preparo: 15 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • - 8 laranjas (ou 500 ml de suco natural)
  • - 2 col (sopa) de açúcar refinado ou de adoçante para forno e fogão (sucralose)
  • - 1 col (sopa) de maisena
  • - 300g de frutas silvestres (amoras, framboesas, morangos, mirtilos)

Modo de preparo

Corte as laranjas ao meio e esprema o suco. Adoce com o açúcar (se preferir utilize adoçante). Em seguida, separe ½ copo do suco e coloque o restante em uma leiteira. Leve a leiteira para o fogo alto e deixe ferver. Dissolva a colher de maisena no copo do suco separado. Assim que o suco da leiteira levantar fervura, adicione a maizena dissolvida. Coloque em fogo médio e vá misturando com uma colher até o engrossar. Assim que o suco ficar gelatinoso, com a consistência de um mingau, desligue o fogo. Deixe esfriar. Sirva em temperatura ambiente com um bolo simples (despeje o sugli sobre o bolo e, por cima, coloque as frutas silvestres) ou leve à geladeira e sirva gelado (coloque em taças e decore com as frutas). Tenha uma doce refeição! Com amor, Gabriela Rossi.

9 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0