Clique para ver a imagem

Brigadeirão de Microondas

Imperdível! Sem desculpas para não fazer esse ‘Brigadeirão de Microondas’!! Pronto em apenas 15 minutos, ele é uma ótima opção para os apressados que têm fome de chocolate! Confira a receita escrita dessa delícia. Beijos, Gabi Rossi.

2 de agosto de 2014 - Veja mais posts na categoria Imperdíveis
+

Calorias: 202 kcal

Tempo de Preparo: 15 minutos

Rendimento: 12 porções

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 200 gramas de chocolate meio amargo picado
  • Manteiga e chocolate em pó para untar

Modo de preparo

Unte uma forma redonda média de vidro (ou de plástico especial para microondas) com manteiga e chocolate em pó. Reserve. Em seguida, derreta o chocolate em banho-maria* ou no micro-ondas**. Misture o creme de leite e o leite condensado. Acrescente os ovos e mexa bem. Despeje a massa na forma untada e leve ao microondas para assar. Coloque 4 minutos de cozimento. Assim que o tempo terminar, verifique se o doce ainda está cru (espete um palito e veja se tem massa grudada). Se ainda não estiver no ponto, ligue o microondas mais 4 minutos. Repita o procedimento até o brigadeirão ficar consistente. Deixe esfriar e desenforme. Leve à geladeira por uma hora. Decore com chocolate granulado. Bom apetite!

* No caso do banho-maria: Coloque água em uma panela grande e leve para ferver. Ao levantar fervura, desligue o fogo. Coloque uma panela menor sobre a água quente. Acrescente o chocolate na panelinha e mexa até derreter. Se preciso, ligue o fogo para aquecer mais a água.

**No caso do microondas: Coloque os tabletes de chocolate uma tigela de vidro. Leve ao micro-ondas durante 15 segundos. Retire e mexa. Se o chocolate ainda não estiver totalmente derretido, volte ao microondas por mais 15 segundos. Mexa novamente. Repita esse processo procedimento até o chocolate ficar líquido.

13 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0