Clique para ver a imagem

Receita: Brigadeirão Light de 80kcal

  Para comer sem culpa! Sim, meus amigos, todos podem (e devem) apreciar esse brigadeirão light! Como comentei, já experimentei desde as dietas mais liberais até as mais restritivas. No segundo caso, sofria de uma séria vontade: a de comer doce! Então adaptei esse brigadeirão, para que ficasse macio, além de gostoso!!

3 de junho de 2014 - Veja mais posts na categoria Para comer sem culpa
+

Calorias: 80 kcal

Tempo de Preparo: 15 minutos + 6 horas de geladeira

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

  • - 100 mls de leite desnatado - 1 envelope de gelatina sem sabor
  • - 130 g (uma barra média) de chocolate meio amargo
  • - 1 col (sopa) de açúcar diet (sucralose) para forno e fogão
  • - 3 claras de ovo

Modo de preparo

Bata as claras de ovo em uma batedeira até ficarem bem firmes (para se certificar de que estão ao ponto de "neve" vire o recipiente da batedeira de cabeça para baixo. Se não escorrer nada, está perfeito). Reserve. Coloque cerca de 400 ml de água (da torneira mesmo) em uma panela grande ou em uma forma. Leve ao fogo alto para ferver. Após ferver, abaixe para o fogo médio. Reserve. Corte 100g do chocolate em quadrados (deixe uns 6 quadradinhos para ralar mais tarde, por cima da sobremesa pronta). Em uma panela pequena, coloque o chocolate picado com 50 mls do leite.Leve o recipiente sobre a água da panela maior ("banho-maria"). Vá mexendo com calma até derreter o chocolate. Retire do fogo. Em uma xícara (chá) dissolva a gelatina com as outras 50 ml de leite e leve ao micro-ondas por 15 segundos. Junte a gelatina com o chocolate e mexa bem, até obter uma mistura homogênea. Acrescente a colher de açúcar diet (se quiser pode acrescentar um pouco mais para que fique mais doce, mas cuidado para que não fique enjoativo). Com calma junte as claras à mistura e mexa até obter uma mousse. Despeje a massa em quatro taças e leve à geladeira. Deixe gelar por 6 horas. Com um ralador, raspe o chocolate restante. Retire da geladeira, coloque as raspas em cima da sobremesa e sirva. Bon Appétit! Beijos, Gabi.

10 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0