Clique para ver a imagem

Feliz Dia Internacional do Chef de Cozinha!

20 de outubro de 2015 - Veja mais posts na categoria Variedades

Hoje é o ??Dia? Internacional do ?Chef? de ?Cozinha?, pessoal! <3 Nada mais justo do que parabenizar esses profissionais que nos proporcionam momentos incríveis através dos aromas e sabores 😀 Vale lembrar que ‘chef’ não é um título comprável e sim um cargo a ser conquistado dentro de um espaço gastronômico. Quem se forma em ??gastronomia? em um curso não necessariamente se torna um chef. Para tal, é preciso passar por diversas etapas e alcançar o topo da cadeia hierárquica dentro de uma cozinha profissional. As funções de um chef transcende as de um ?cozinheiro?. Ele é o responsável por toda produção, que vai do auxiliar que lava as louças até o souschef.

Normalmente são necessários anos de experiência, além de qualidades como determinação, criatividade, disponibilidade de tempo (primeiro a chegar e último a sair), controle emocional para trabalhar sob pressão, resistência física para suportar horas em pé, etc. A mídia trouxe ?glamour? à imagem do chef. Assim, hoje temos a impressão de que a profissão é fácil e muito lucrativa. Com o tempo, de fato, todo bom profissional há de ser reconhecido e colher frutos pelo seu trabalho. Mas não se esqueça: é preciso muita ?garra? para alcançar esse posto.

Para quem não sabe: sou formada em ??jornalismo?, atuei em diversas emissoras e, foracomunicação?, sempre fui apaixonada por ?comer?, beber? e ?cozinhar?. Aprendi culinária desde cedo com minha ??família?. Ao longo da vida, estudei Gastronomia por conta própria. Quando tive condições, criei minhamarca?, a ‘?Bom Gosto? por ?Gabriela Rossi?‘, para unir as coisas que mais amo. Sou responsável pela minha equipe, além de todos os serviços, os produtos e quase todas as funções da minha marca. Além de trabalhar com a tv e internet, estudo ?Alta Cozinha? no ??IGA? (Instituto de Gastronomia da América Latina). Portanto quando se referem a mim como chef, não os corrijo. Sou chef do meu negócio, sim! 😀 Passo madrugadas em claro para levar ?receitas? inovadoras para vocês 😉 Mas por enquanto, sou chef apenas da cozinha do Bom Gosto e não de um restaurante. Rs. Chega, falei demais… Apenas resumindo: PARABÉNS chefs por nos proporcionarem experiências mágicas! ?<3?

22 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0