.
Anuncie em nosso blog
.
Clique para ver a imagem

Guia de Comidas em Verbier (Suíça)

No último mês, estive por Verbier na Suíça para desfrutar um pouco da gastronomia da vila alpina. Verbier é uma adorável vila localizada ao Sul do país, no cantão de Valais, região dos Alpes Suíços. Ela é muito conhecida por seus maravilhosos ski resorts no inverno. Antes de falarmos da comilança, vou dar um rápido […]

20 de fevereiro de 2020 - Veja mais posts na categoria vídeos

No último mês, estive por Verbier na Suíça para desfrutar um pouco da gastronomia da vila alpina. Verbier é uma adorável vila localizada ao Sul do país, no cantão de Valais, região dos Alpes Suíços. Ela é muito conhecida por seus maravilhosos ski resorts no inverno. Antes de falarmos da comilança, vou dar um rápido resumo sobre o local, já que me apaixonei por ele:

Peguei muita neve e uma temperatura de -3˚C, porém, independente da época do ano, o destino traz paisagens de tirar o fôlego e atrações turísticas que agradam a todos. Aproveitamos a neve fofa para fazer caminhadas, mas no verão, é possível fazer outras atividades como bike, ioga na montanha e outros esportes ao ar livre. Fora que o centro é uma graça, lojinhas super organizadas de roupas, empórios de comidas típicas, além dos restaurantes e cafés.

Verbier no inverno: muita neve e paisagens de tirar o fôlego

Verbier no inverno: muita neve e paisagens de tirar o fôlego

 

Começando então a falar dos restaurantes que provamos por lá: nossa experiência gastronômica teve início no Au Vieux Verbier. A casa é super tradicional, mantida pela mesma família há 35 anos e é muito conhecida pelo fondue. Provamos um fondue de queijo com trufas negras que estava ma-ra-vi-lho-so. A porção era super bem servida (em duas pessoas não demos conta, rs), tinha pão como acompanhamento e custou 38 francos suíços (CHF). De sobremesa, ainda pedimos o Fondue de Chocolate, acompanhado de frutas e marshmallows – também estava divino. Uma curiosidade interessante: os suíços recomendam que, ao comer o fondue de queijo, você não tome bebidas geladas, mas sim  chá quente. Desta forma, o queijo não irá endurecer no estômago e causar má digestão (testei e a dica funciona mesmo!).

 

Fondue de Queijo com Trufas e Fondue de Chocolate do Au Vieux Verbier

Fondue de Queijo com Trufas e Fondue de Chocolate do Au Vieux Verbier


O frio intenso e a neve cinematográfica pediam ainda um chocolate quente. Nossa guia local recomendou o café Milk Bar. Lá, provei o Chocolate Quente da casa acompanhado de Marshmallows (6,50 CHF). A bebida foi servida em uma caneca de cobre generosa. O chocolate veio na temperatura ideal e o sabor me deixou saudades. Valeu a pena cada gole.

Chocolate Quente Caseiro do Milk Bar

Chocolate Quente Caseiro do Milk Bar



Outro prato suíço tradicional é a raclette. Em francês, o verbo “racler” significa “raspar”. E é praticamente isso que acontece na raclette: um queijo super quente é raspado sobre os acompanhamentos. Desta forma, os legumes, carnes, picles ou pães recebem uma suculenta cobertura de queijo derretido. Para provar essa delícia fomos ao Le Caveau, um restaurante com decoração de cabana de madeira e pedras super aconchegante. A raclette por lá funciona no esquema de rodízio e você pode repetir quantas vezes quiser. O preço para o rodízio acompanhado de batatas e picles é de 37CHF.

 

Raclette com Batatas do Le Caveau

Raclette com Batatas do Le Caveau


Quem gosta de uma releitura moderna para os pratos tradicionais, não pode deixar de ir ao W Kitchen, restaurante que fica no maravilhoso hotel 5 estrelas W Verbier. Lá, provamos sabores únicos em pratos cuidadosamente elaborados. De entrada, pedi um ovo mole com espuma de trufas negras (31CHF) que foi a estrela da noite. A espuma foi servida na mesa e o ponto da gema estava perfeito. De prato principal pedi um filé mignon servido em forma de tartar e também em bife (71 CHF). Também estava muito saboroso, com acompanhamentos leves como purê de cenoura e cogumelos. De sobremesa, pedimos um queijo cremoso acompanhado de merengue e sorbet (21 CHF). A sobremesa era nada enjoativa, já que a doçura do merengue era compensada pela suavidade do queijo e o delicioso toque ácido do sorbet. Vale lembrar que o hotel têm ainda outros dois restaurantes: o Eat-Hola (tapas) e o Carve (Sushi e comida asiática). No mês de abril, entre os dias 1 e 4, o W Verbier abre suas portas para o evento Haute Cuisine 5.0, quando 10 renomadíssimos chefs, que juntos somam 16 estrelas Michelin, darão workshops e divertidas aulas interativas de culinária. Mais infos sobre o evento estão disponíveis aqui.

 

Pratos do W Kitchen: EGG 63˚, Duo of Fillet Mignon Race D'Hérens e Vacherin 5.0

Pratos do W Kitchen Verbier: EGG 63˚, Duo of Fillet Mignon Race D’Hérens e Vacherin 5.0


O café da manhã do hotel também não deixou de ser uma experiência gastronômica única. O grande buffet montado no restaurante trazia produtos locais de altíssima qualidade. Queijos variados, frios, também pães caseiros, iogurtes e frutas frescas estavam a disposição dos hóspedes. Um cardápio especial de omeletes era oferecido para tornar aquele momento ainda mais saboroso. Isso tudo, claro, com uma vista magnífica das montanhas cobertas de neve.

Café da Manhã super bem servido no Hotel W Verbier

Café da Manhã super bem servido no Hotel W Verbier


Verbier se mostrou deliciosa em todos os sentidos. Seja para comer, passear, relaxar ou praticar esportes. No inverno ou no verão, com certeza este lugar vai te surpreender. O clima de paz e conforto, acompanhado do visual dos Alpes Suíços para sempre ficarão na minha memória. Fora o povo local, que a todo momento nos receberam de uma forma calorosa. Sem dúvidas, é nos pequenos frascos que se encontram os melhores perfumes. Ou melhor, é nas pequenas vilas que se encontram as melhores experiências. Permita-se desfrutar deste lugar magnífico pelo menos uma vez na vida.

Fui a convite da Switzerland Tourism, então fica aqui o nosso muito obrigada por esta viagem inesquecível 🙂 Filmei todos os lugares citados acima para que você possa ver os detalhes. Confira abaixo:

51 pessoas gostaram desse post.
Clique no coração para gostar também.








Gabriela Rossi Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, atuou na produção de programas de TV e de portais online, experimentando diversas áreas da profissão. Resolveu então, criar um site com parte das coisas que mais lhe trouxeram satisfação nos últimos anos: gastronomia, moda e saúde. Continue lendo

0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *