Bolo Pinhata do Homem de Ferro (partic. Bela)
Especialmente para o Dia das Crianças o Homem de Ferro e a Bela voltaram ao Cozinha do Bom Gosto e preparam um incrível ‘BOLO PINHATA’! Para quem não sabe, uma “pinhata” é um um boneco de papelão recheado com doces, que é colocado como atração em algumas festas infantis. O aniversariante deve ser vendado e […]
Especialmente para o Dia das Crianças o Homem de Ferro e a Bela voltaram ao Cozinha do Bom Gosto e preparam um incrível ‘BOLO PINHATA’! Para quem não sabe, uma “pinhata” é um um boneco de papelão recheado com doces, que é colocado como atração em algumas festas infantis. O aniversariante deve ser vendado e bater no objeto com um bastão até o boneco romper. Assim, os convidados podem se deliciar com os quitutes que caem! 😀 Assim como o nome sugere, nossa sobremesa tem a mesma função: liberar docinhos para a galera! Depois de cortar o primeiro pedaço, é possível ver a cascata de gominhas, balas e confetes que se misturam ao creme! Faça com os pequenos e divirta-se!
Bolo Pinhata
Rendimento: 12 porções
Calorias por porção: 363 kcal
Tempo de preparo: 1 hora + 30 min de freezer
Ingredientes:
PARA A MASSA:
– 2 bolos redondos prontos do sabor da sua preferência (pode ser a massa do nosso ‘Bolo de Rosas‘);
PARA O RECHEIO:
– 1 xíc (chá) dos docinhos da sua preferência (pode ser confete de chocolate, gominhas, balas moles, etc)
– 1 e 1/2 xíc (chá) de chantilly comprado pronto ou feito em casa;
– 1 xíc (chá) de beijinho caseiro ou comprado pronto. OBS: se não gosta de coco, você pode optar por outra cobertura (brigadeiro, doce de leite, geleia de frutas, etc)
PARA A COBERTURA:
– 1 e 1/2 xíc (chá) de comprado pronto ou feito em casa;
– 1 xíc e 1/2 (chá) de confeitos para decorar
MATERIAL EXTRA:
– 1 cortador redondo grande ou um pote redondo de boca larga
Modo de preparo:
Corte os bolos ao meio. Guarde 02 metades para mais tarde e, com a ajuda do cortador, corte um círculo no centro das outras 02 metades (02 metades devem ficar inteiras e 02 metades devem ficar “furadas”). Misture o chantilly do recheio com o beijinho até obter um creme homogêneo. Sobre um prato grande, coloque uma das metades inteiras (sem buraco no meio) e posicione o cortador redondo no centro da massa (não corte, apenas centralize o utensílio para ajudar a demarcar o centro). Ao redor do cortador, passe a mistura de chantilly com beijinho. Retire o cortador e, com cuidado, posicione uma das massas furadas. Novamente, posicione o cortador no centro para ajudar a encontrar o centro da montagem e passe o recheio cremoso ao redor do utensílio. Retire o metal e posicione a outra camada de bolo furada. Pela terceira vez, posicione o cortador e espalhe o recheio nas bordas. Retire o círculo e preencha o buraco formado com os docinhos. Feche tudo com a última camada inteira de bolo (resumo da montagem de massas: massa inteira > massa furada > massa furada > massa inteira). Passe o chantilly da cobertura nas laterais e no topo do bolo. Decore com confeitos. Leve ao freezer por no mínimo 30 minutos ou à geladeira por cerca de 4 horas. Na sequência, corte em pedaços e bom apetite!